29 de jul. de 2015

Moradores de conjunto em Conceição do Coité fecham BA 409 para pedir sinalização

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Moradores do Residencial Loteamento Cidade Jardim, em Conceição do Coité, fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (29), na BA 409, para protestar contra a falta de sinalização na pista que dá acesso ao conjunto.

O líder comunitário Marcos Samuel Nonato Pinho afirmou que eles buscam a implantação de quebra-molas no local para evitar acidentes, que devem aumentar ainda mais com a entrega do segundo conjunto Cidade Jardim, a ser entregue “em breve”. “Estamos querendo preservar vidas. Não tem sinalização e os moradores tem que prestar muita atenção”, disse Samuel. Segundo ele, até mesmo mortes foram registradas no local.

O protesto, que teve início às 05h, acabou por volta das 10h após a intervenção da polícia militar. “A primeira pessoa a tomar providência deveria ser o prefeito, por estar nos representado, apesar de não ser a responsabilidade direta dele, mas foi o povo que o elegeu”, declarou.

O líder comunitário ameaçou fazer outra paralisação na via na sexta-feira (31) caso não tenham retorno esperado para a comunidade, que tem cerca de três mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário