23 de jul. de 2015

Prefeitura de Teofilândia continua cascalhamento e patrolamento das estradas vicinais

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

A Prefeitura de Teofilândia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, está realizando o cascalhamento e patrolamento das estradas vicinais do município. O serviço é sequência de todo o trabalho de nivelamento, alargamento e melhoramento dos trechos vicinais, tornando mais fácil o deslocamento dos moradores das localidades rurais para a sede do município.

Com a utilização de caminhões basculantes e máquina motoniveladora (patrol), o material é espalhado, de modo a compactar o piso, evitando a poeira, e também uniformizando o leito carroçável (eliminando os buracos e ondulações). Na semana passada, as estradas dos povoados de Quitola e Setor receberam as benfeitorias.

O produtor rural José Carlos Rodrigues elogiou o trabalho da prefeitura e afirmou que o cascalhamento vai permitir o tráfego normal de veículos mesmo em dias de chuva. “Isso aqui pra nós é uma benção e só mesmo pela sensibilidade do prefeito é que estamos recebendo essa melhoria”, comemorou.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Lula Valente, visitou os trechos recuperados e disse que, apesar das chuvas dos últimos meses, a prefeitura tem cumprido o cronograma de serviço. "A população tem sido compreensiva e entendido que, apesar da chuva ser uma benção para o nosso município, dificulta um pouco o nosso trabalho de recuperação de estradas, porém, estamos focados e seguindo o nosso cronograma para atender bem todas as localidades", disse.

Para o prefeito Adriano Araújo, a recuperação das estradas é a garantia de maior produtividade e benefícios, tanto para motoristas como produtores rurais do município, que podem escoar seus produtos com mais segurança e sem acarretar em prejuízos. “Os serviços de patrolamento e cascalhamento das vias é muito importante, pois irá facilitar o escoamento da safra e o acesso, além de garantir maior segurança às pessoas que trafegam por elas todos os dias”, afirmou.



Foto: Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário