6 de jul. de 2015

Cinco mil livros são doados para biblioteca idealizada por garoto, em Santanópolis

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Mais de cinco mil livros arrecadados em Feira de Santana foram entregues no domingo (4) com festa, na cidade de Santanópolis. Os livros foram doados para o garoto Ricardo Oliveira Costa, de 11 anos, que ficou conhecido nacionalmente por conta de seu sonho de compor uma biblioteca na cidade.

Em caravana com o grupo Amantes do Fusca, o repórter fotográfico Antônio Magalhães, idealizador da campanha para arrecadar os livros em Feira de Santana foi recepcionado pela comunidade local, pelo secretario de Educação e Cultura, Gilmario Santos da Silva e pelo prefeito Juarez Almeida Tavares, na Praça Padre Lúcio Ornelas, em frente a Biblioteca Pública Municipal Valdice Cunha.

“Se depender de mim não vai ficar só na arrecadação dos livros, se possível vamos nos mobilizar para que mais coisas sejam doadas para a biblioteca de Ricardinho”, prometeu Magalhães.

O garoto Ricardo falou da importância dos livros na vida das pessoas. “Os livros podem transformar as nossas vidas, são fontes de conhecimento e de lazer, por isso que tanto quero essa biblioteca, para que eu possa proporcionar ao povo da minha cidade mais leitura e uma vida melhor”, ressaltou o garoto.

Maria José Cerqueira de Oliveira, mãe de Ricardo e maior incentivadora do filho, afirma que a ideia surgiu do próprio garoto e que ele trabalha em cima disso desde criança. “Eu o acompanho e o incentivo. Mas os esforços são dele. Ricardo realiza esse trabalho há seis anos. Todo mundo ajuda da forma que pode e como ele gosta muito de ler, resolveu dar esse incentivo à população. Ele faz um trabalho brilhante e tem dado certo”, destacou.

O prefeito de Santanópolis, Juarez Tavares, disponibilizou um engenheiro e alguns técnicos da prefeitura para viabilizar um projeto arquitetônico da futura biblioteca de Ricardo. (Acorda Cidade)


3 comentários: