6 de jul. de 2015

Acusado de matar amigo por não gostar de apelido é preso em Euclides da Cunha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O delegado Paulo Jason Melo Falcon, titular da Delegacia Territorial (DT), de Euclides da Cunha, anunciou, nesta segunda-feira (6), o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra José Luiz de Mendonça, o “Pernambuco”, de 42 anos, que matou com um golpe de faca no pescoço o ajudante de pedreiro Ednei da Silva Andrade, 30.

O crime ocorreu em 22 de junho, na casa onde José Luiz alugara um quarto para morar, no bairro Jardim Brasil, naquela cidade, por motivo fútil. Ednei foi visitar Pernambuco, que é montador de móveis, e os dois, na companhia do casal dono da casa, passaram a tarde bebendo aguardente e beliscando tira-gosto, até que houve um desentendimento.

Ednei começou a chamar Pernambuco de Chupetinha, apelido que não gostou, pedindo para que não fosse mais repetido. A solicitação foi atendida, mas, momentos depois, o ajudante de pedreiro Ednei voltou com a brincadeira, desta vez de forma acintosa. Pernambuco, que estava na cozinha da casa, não gostou e, portando uma faca, se dirigiu até a vítima, desferindo-lhe um único golpe.

Ednei ainda correu, mesmo ferido, uma distância de 200 metros atrás de Pernambuco, mas não resistiu e caiu. O homicida fugiu para uma região de matas do município e, durante três dias foi procurado, até ser localizado em 25 de junho. Custodiado na carceragem da DT/Euclides da Cunha, o montador de móveis permanece à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário