8 de nov. de 2016

Deputado Alex da Piatã defende medidas mais rigorosas para o combate ao acidente de moto

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O deputado Alex da Piatã (PSD) participou, nesta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa da Bahia, do seminário que discutiu a proposta para o novo código de trânsito brasileiro. Na oportunidade, o pessedista, presidente da Comissão de Saúde da Alba, pediu que fossem articuladas alternativas para maior rigor no combate aos acidentes de motos no Brasil, com respaldo na legislação.

Para Alex, os acidentes são “epidemias” que afetam, principalmente, o sistema de Saúde. “Se você visitar dos grandes aos pequenos hospitais, acompanhar os plantões, principalmente nos fins de semana, vai constatar que a maioria das ocorrências são motivadas pelas motos. Nossos leitos e nossos gastos estão sendo dedicados a esses acidentes”, disse.

De acordo ainda com o deputado, houve um aumento da frota de motos, em 10 anos, em alto em torno de 1.500%. “As motos também mudaram a sua utilidade com o passar dos anos e temos que ficar alertar sobre isso”, afirmou.

Participaram do debate, os deputados federais Cacá Leão (PP) e Sérgio Brito (PSD), relator da proposta de atualização da legislação de trânsito da Câmara dos Deputados, Major Marcelo Grun, Comandante de Esquadrão de Motociclistas Águia da PM-BA, Fabrizzio Muller, Superintendente da Transalvador, Inspetor Virgílio Tourinho, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia, Lúcio Gomes, diretor do DETRAN e o Tenente Coronel Nilton Paixão, comandante do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual, além de agentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário