Alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal (CETEP), da cidade de Serrinha, no nordeste baiano, foram vítimas de um assalto, na noite desta quarta-feira (20), quando dois homens usando um revólver e um facão invadiram a unidade e fizeram um “arrastão”.
De acordo com um funcionário, que não quis se identificar, os dois assaltantes chegaram encapuzados e tomaram aparelhos celulares de alunos e de um professor que estava dando aula.
Os bandidos teriam tido acesso ao local depois de pularem o muro e invadirem uma das salas de aula.
Até a manhã de hoje, nenhum suspeito havia sido preso. A reportagem tentou falar com a direção do Cetep, para saber se o local está funcionando após a ocorrência, mas as ligações não foram atendidas.
Protesto - Cerca de 200 estudantes realizam uma manifestação na manhã desta quinta-feira (21). O protesto iniciou por volta das 10h. Os estudantes partiram com cartazes do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal e percorreram as principais ruas da cidade.
O protesto dos estudantes é contra a falta de trabalhadores terceirizados que cuidam da manutenção das escolas como merendeiras, porteiros, vigilantes e agentes de limpeza, por falta de pagamento. O protesto foi encerrado por volta das 12h.
![]() |
Estudantes do CETEP protestam contra a falta de trabalhadores terceirizados |
![]() |
Estudantes do CETEP protestam contra a falta de trabalhadores terceirizados |
![]() |
Estudantes do CETEP protestam contra a falta de trabalhadores terceirizados |
Nota de Esclarecimento
ResponderExcluirEm relação ao ocorrido no Centro Estadual de Educação Profissional do Sisal, localizado no município de Serrinha, o caso está sendo acompanhado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia que acionou a Secretaria de Segurança Pública.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia