7 de jul. de 2015

Prefeitura de Teofilândia inicia ampliação e reforma das UBSs do Setor e Fogo Pouco

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Ampliação da UBS do Fogo Pouco
A Prefeitura de Teofilândia iniciou as obras para reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos povoados Setor e Fogo Pouco.

As ampliações fazem parte das obras de estruturação da saúde no município e estão avaliadas em quase R$ 150 mil, com recursos da Prefeitura Municipal e do Ministério da Saúde.

De acordo com o prefeito Adriano Araújo (PT), além de oferecer mais conforto para usuários e profissionais da saúde, as ampliações tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar acesso aos serviços de saúde e desafogar o hospital municipal.

Ainda segundo o gestor, a saúde no município está sendo estruturada e outros investimentos estão sendo feitos para oferecer atendimento de qualidade aos moradores da cidade.

Reforma e ampliação da UBS do Setor
"Recentemente entregamos uma ambulância à comunidade do Setor e inauguramos a Unidade de Saúde da Família do bairro da Cidade Nova", lembrou o alcaide.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais.

Nas UBSs, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e coletar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades.

Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Fogo Pouco

Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Setor

Foto: Iago Valverde (Ascom/PMT)

Um comentário: