1 de jul. de 2015

Forró de raiz mostrou sua força no Pedrinho de Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Apresentação de quadrilhas juninas, forró pé de serra, atrações locais e regionais, marcaram a sétima edição do tradicional São Pedro de Serrinha, que reuniu muita música, manifestações artísticas e culturais e muita gente bonita, um retrato da cultura nordestina, cheio de cores e ao som das sanfonas que pulsaram nos palcos montados ao lado do centenário coreto da Praça Luiz Nogueira e na Praça Aloísio Carneiro, no bairro da Cidade Nova.

A abertura aconteceu na sexta-feira (27), com a apresentação das belas e coloridas quadrilhas serrinhenses, seguido do show do cantor Jauperi, da banda Capitão do forró e dos artistas locais Saul Baldivieso e banda Forró do Luiz. O Grupo Cultural Pavão Dourado se apresentou na segunda noite do Pedrinho. O grupo que há décadas mantém viva a tradição do canto de trabalho do povo da zona rural abriu as apresentações do sábado (28), que contou com os shows do forrozeiro Olivan Monteiro, Celia Mares, Leandro Rocha e Isaias Moreno.

Para festejar e encerrar o ciclo dos festejos juninos, o terceiro e o último dia do Pedrinho 2015 aconteceu no Bairro da Cidade Nova, local em que os moradores tradicionalmente realizam todos os anos os festejos em comemoração a São Pedro. E mesmo sob um clima de fim de festa, a animação não parava, todos dançaram ao som do cantor Del Led, do forrozeiro Vitor Lopes e de Day do Acordeom.

Segundo a crença religiosa Pedro foi um dos doze apóstolos de Jesus, como características do festejo para São Pedro, estão a fogueira em formato triangular e o pau-de-sebo. Na sua lista de missões, São Pedro é o guardião das portas do céu e responsável por fazer chover na Terra. Além disso, protege pescadores e viúvas. (AscomqPMS)

Forró de raiz mostrou sua força no Pedrinho de Serrinha

Grupo Pavão Dourado

Evento contou com a apresentação de quadrilhas

3 comentários:

  1. UMA MATÉRIA DESSA DA ATÉ NOJO DE VÊ!

    ResponderExcluir
  2. Mim poupe com esse pedrinho!

    ResponderExcluir
  3. Pedrinho
    Isso ai foi o dia normal
    como todos em serrinha
    E o dinheiro no bolso desse ladrao

    ResponderExcluir