7 de jul. de 2015

Além do INSS, servidores de órgãos federais entram em greve na Bahia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Além dos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores federais do Ministério da Saúde, do Ministério do Trabalho, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na Bahia também entraram em greve a partir desta terça-feira (7). Todas as categorias estão em mobilização pela campanha salarial de 2015.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social do Estado da Bahia (Sindprev-BA), Edivaldo Santana Santa Rita, os servidores pedem reajuste de 27,3%.

Os servidores reivindicam ainda incorporação de gratificações, mais concursos públicos para reposição do quadro funcional, além de plano de cargos e carreiras. A paralisação por tempo indeterminado ficou acordada em uma assembleia realizada no sábado (4).

"A pauta de reivindicações foi entegue ao governo em março, mas somente no dia 20 de junho houve uma contraproposta, muito aquém do que os servidores pedem. Estamos com perda salarial de 27,3% e o governo sinalizou reajuste de 21%, parcelado até 2019, o que dá média de 5% ao ano", explicou.

Segundo o Sindprev-BA, as atividades de diversos órgãos foram paralisadas. "Isso traz prejuízos à prestação de serviços à sociedade, pois a proposta de reajuste está aquém das reivindicações da categoria e a classe trabalhadora não aceita pagar pela crise econômica", informou.

Uma nova assembleia dos servidores foi marcada para a próxima sexta-feira (10), às 14, na sede do Sindoprev-BA, no bairro de Nazaré, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário