14 de ago. de 2013

Sistema de abastecimento de água atende Jacobina, Saúde e Caém

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Mais de 118 mil habitantes dos municípios de Jacobina, Saúde e Caém, no Norte da Bahia, estão sendo beneficiados com o sistema integrado de abastecimento de água (SIAA) que será inaugurado nesta quinta-feira (15), às 10h, em Jacobina, pelo governador Jaques Wagner.

O governador também autoriza o início da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Jacobina (1ª e 2ª etapas), que será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, através da Embasa, envolvendo investimentos da ordem de R$ 50,6 milhões. Serão beneficiados 35.324 moradores.

Segundo informações da Embasa, o SIAA vai regularizar de forma definitiva o abastecimento de água nos três municípios. A água é captada nos Rios Itapicuru Açu (Barragem de Pindobaçu) e Itapicuruzinho (Barragem do Itapicuruzinho). Cerca de 2.120 domicílios estão ligados, com hidrômetro, ao sistema.

Além das sedes municipais de Jacobina, Saúde e Caém, serão atendidos os povoados de Itacurubi, Jenipapo, Itapicuru, Canabrava, Pilões, Amorosa, Paiaiá, Rio das Pedras, Paulista, Serra Branca e Quebra-Coco (município de Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário