24 de ago. de 2013

Rodoviários aceitam reajuste de 10% e encerram greve em Alagoinhas

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Os ônibus urbanos voltaram a circular em Alagoinhas, cidade distante cerca de 159 km de Serrinha, na tarde de sexta-feira (23), após acordo com as empresas, segundo informou neste sábado (24) a vice-presidente do sindicato da categoria, Deogracia Maria Neta. Os rodoviários estavam em greve desde a quarta-feira (21). A adesão ao movimento foi de 100%.

De acordo com a vice-presidente do sindicato, a categoria aceitou, em assembleia realizada na sexta-feira, a proposta das empresas de reajuste de 10% nos salários de cobrador e motorista e também no ticket alimentação.

Além disso, também ficou acertada a continuidade no recebimento da participação do lucro das empresas, a PL. Segundo Deogracia Maria, em setembro os rodoviários já começam a receber o salário e tickets com o reajuste.

Inicialmente, a categoria pedia aumento de 15% no salário e no ticket, além do cumprimento do acordo coletivo feito com o empresariado em 2012.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) de Alagoinhas, 128 veículos atendem a cerca de 35 mil usuários de ônibus por dia na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário