30 de ago. de 2013

Agência fica destruída após explosão de caixas em Jiquiriçá

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Uma agência ficou destruída em Jiquiriçá, no sudoeste da Bahia, a 253 km de Serrinha, em uma explosão com dinamite durante a madrugada desta sexta-feira (30).

Segundo informações da polícia, os suspeitos chegaram em dois carros por volta das 3h e logo depois fugiram para a região da zona rural do município, levando o dinheiro dos caixas.

A quantia levada não foi revelada. Ainda segundo a polícia, esta mesma agência já tinha sido atacada em julho do ano passado.

Dados - Com média de 16 casos por mês, a Bahia é apontada como o quarto estado com maior número de assalto a agências bancárias no país, segundo balanço divulgado na quinta-feira (22) pelo Sindicato dos Bancários da Bahia.

Ao todo, foram contabilizadas 100 ataques entre janeiro e julho deste ano no estado, de acordo com a entidade. Antes da Bahia, estão São Paulo, com 334 ataques, Minas Gerais, com 170 e Paraná, com 118 ocorrências.

Em todo país, a média é de 8,24 crimes por dia, o equivalente a 1.484 casos no período citado. Do total, 431 foram assaltos e 1.053 arrombamentos. Comparando ao ano passado, o balanço do sindicato indica um aumento de 17,7%, com 1.261 ataques.

A agência já tinha sofrido outra ação de assaltantes em julho de 2012

Foto: Almeida Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário