31 de ago. de 2013

Governo reforça abastecimento de água na região de Santo Estevão

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Com o objetivo de aumentar a qualidade e ampliar o abastecimento de água nos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá, Anguera e Serra Preta, o governador Jaques Wagner e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, assinam, neste sábado (31), a ordem de serviço das obras de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água que atende os quatro municípios, localizados na região de Feira de Santana. A comitiva estará às 9h em Santo Estevão; às 10h30 em Ipecaetá; e às 12h em Anguera. 

O investimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) – empresa vinculada à Sedur e responsável pela obra – é de R$ 28,3 milhões, beneficiando mais de 103 mil habitantes. Essa é a segunda etapa das obras, que contam com recursos do PAC 2 e vão ampliar consideravelmente o atendimento à população da região. O presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, também participa da assinatura da ordem de serviço.

Entre outras intervenções, a construção de uma adutora de água bruta com extensão de 9.855 metros, ampliação da Estação de Tratamento de Água de Santo Estevão e implantação da Estação de Tratamento de Lodo. A Embasa vai ainda construir sete novas estações elevatórias de água, cinco novos reservatórios com capacidade de até 500m³ e dez reservatórios elevador de até 300m³. O prazo para conclusão das obras é de 720 dias a partir da assinatura da ordem de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário