20 de ago. de 2013

Descoberto esquema de desvio de combustível em Caldeirão Grande

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Um esquema de venda de combustível roubado foi descoberto em Caldeirão Grande, por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), que prenderam, na quinta-feira (15), o motorista pernambucano Tácio Leiva Barbosa Gomes, de 36 anos, que transportava o produto para um depósito clandestino localizado no distrito de Vila Cardoso.

José de Jesus Ribeiro, 77, proprietário do depósito, localizado às margens da BR-407, também foi preso por revender o combustível desviado, cuja procedência é investigada.

Ao apurar indícios do crime, a equipe do delegado Fábio Santos da Silva, coordenador da 16ª Coorpin, averiguou que alguns motoristas de caminhões estacionavam no depósito clandestino e descarregavam ali vasilhames repletos de combustível, que tinham escondido nas cabines dos veículos. A polícia suspeita que o produto era subtraído dos tanques durante o trajeto entre a refinaria e o destino final.

Conduzidos para a Delegacia Territorial (DT) de Caldeirão Grande, cidade que fica a 226 km de Serrinha, Tácio Leiva e José de Jesus foram interrogados pelo delegado titular Cézar Romero, que investiga a participação de outros motoristas e comerciantes de combustíveis da região no esquema. Os cerca de 300 litros de combustível apreendidos durante a operação foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jacobina.

Esquema foi descoberto por investigadores da 16ª Coorpin

Nenhum comentário:

Postar um comentário