28 de ago. de 2013

Apagão afetou as 417 cidades da BA; energia é normalizada em Serrinha

Redação Portal Clériston Silva PCS 

Após apagão iniciado por volta das 15h, a energia elétrica foi normalizada em Serrinha por volta das 19h40 desta quarta-feira (28), de acordo com a Companhia Elétrica do Estado da Bahia (Coelba).

A concessionária informou que a interrupção do abastecimento no Nordeste do país atingiu todos os 417 municípios baianos. O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, disse que a causa do apagão foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.

Segundo o ministério, o blecaute provocou o desligamento de duas linhas de transmissão paralelas e totalizou um corte de carga de 10.900 megawatts. Foi registrada falta de energia nos estados do Piauí, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Usuários de telefonia reclamam de falha em sinal - Usuários de operadores de telefonia móvel reclamaram de falha no serviço durante o apagão iniciado às 15h desta quarta-feira (28) em oito estados do Nordeste.

De acordo com relatos de usuário, os sinais das operadoras Tim, Claro e Vivo foram interrompidos durante o apagão. Não há confirmação de que os eventos estejam interligados. Segundo usuários, o problema na Claro durou alguns minutos, mas o serviço foi re-estabelecido pouco depois das 20h.

Já na Tim, muitos usuários se queixaram de falta de sinal e apenas alguns conseguiram utilizar o 3G para compartilhar o problema com outros usuários através das redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário