6 de nov. de 2017

Rastreamento do Câncer de Mama acontece nas regiões de Serrinha e Valença

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os municípios de Nilo Peçanha, Serrinha, Conceição do Coité, Euclides da Cunha e Barrocas recebem nesta segunda-feira (6) o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. Serão oferecidas mamografias gratuitas a mulheres com idade de 50 a 69 anos.

Em todos os municípios, o atendimento acontece das 7h às 18h, com necessidade de apresentação de um documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. Em Nilo Peçanha, a unidade móvel estará estacionada na Praça Valson Barbosa, Centro, até quinta-feira (9). Em Serrinha, o atendimento acontece até o próximo dia 23, na Praça Luiz Nogueira, no Centro.

Já em Conceição do Coité, o caminhão estará na Praça da Matriz Nossa Senhora da Conceição também até dia 23. Em Euclides da Cunha, a ação acontece até 24 de novembro, na Praça de Eventos, ao lado da Prefeitura Municipal. Por fim, em Barrocas, a unidade móvel estará na Praça da Bíblia, na Unidade de Saúde João Alegário, até o próximo dia 13.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário