14 de nov. de 2017

Retirolândia recebe Rastreamento do Câncer de Mama nesta quinta-feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), chega ao município de Retirolândia, na região do sisal, oferecendo às mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, exame de mamografia, que detecta precocemente casos de câncer de mama. De acordo com os especialistas, quando descoberta no início, a doença tem chance de mais de 90% de cura.

A meta é atender a 772 mulheres em Retirolândia, onde a unidade móvel ficará desta quinta-feira (16) ao próximo dia 25. Para receber o benefício, as mulheres devem levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento será das 7 às 18h.

Em Retirolândia, o atendimento acontece na Unidade Básica de Saúde, na Rua das Cajazeiras, no Centro. O Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, buscando a integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário