14 de nov. de 2017

Governador anuncia que concurso da Polícia Civil terá mil vagas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (14) que o concurso da Polícia Civil terá 1.000 vagas. Segundo o petista, a publicação do edital do certame será feita na primeira quinzena de dezembro. Das vagas anunciadas, 880 serão para investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão.

“Me reuni nesta semana com o secretário da Segurança Pública, com o secretário da Administração do Estado e também com o secretário da Fazenda, e nós batemos o martelo, e o concurso público será realizado com mil vagas para a Polícia Civil, entre agentes policiais civis e delegados”, afirmou o governador, durante uma edição do #PapoCorreria, programa transmitido ao vivo na página de Rui no Facebook.

Segundo o governo do Estado, a Polícia Civil pediu a abertura do concurso por causa da aposentadoria, exonerações e morte de policiais. A previsão para o ingresso dos novos policiais na corporação é em julho de 2018. Antes de serem convocados os candidatos farão provas objetivas e discursivas e, depois, precisam passar por exames médicos e teste de aptidão física, fases que também são eliminatórias. Serão submetidos também a exames psicotécnicos e passarão por investigação social.

 De acordo com dados da Secretaria de Comunicação do Estado, entre 2015 e 2017, foram nomeados 1.850 novos policiais militares. No ano de 2016, 687 novos policiais foram incorporados aos quadros da Polícia Civil, além da contratação, também, de 414 novos agentes penitenciários e 121 peritos para o Departamento de Polícia Técnica. Considerado o maior da história pelo governo, o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foi realizado em junho deste ano.

O certame visa preencher 2.750 vagas, 2 mil para PM e 750 para Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário