17 de nov. de 2017

CIPE Nordeste realizada teste de aptidão física em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Com o objetivo de avaliar o condicionamento físico da tropa, com cerca de 90 homens, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste), realizou nesta terça-feira (14), uma inspeção de saúde e teste de aptidão. A atividade foi promovida na cidade de Ribeira do Pombal, e contou com toda o suporte necessário, como uma UTI móvel.

"Nós policiais militares devemos estar sempre vigilantes quanto a nossa saúde e ao nosso condicionamento físico, muitas vezes só descobrimos algum problema nessas ocasiões", explicou o major Wellington Morais dos Santos, comandante da Cipe/Nordeste. Ele lembrou ainda que, por se tratar de uma unidade especializada o teste de aptidão física precisa ser feito periodicamente.

Após a avaliação médica, com exames cardiológicos e de laboratórios, por exemplo, sob a orientação do doutor Carlos Domini, os PMs realizaram diversos exercícios para comprovarem a capacidade física. A atividade, de acordo com o major, contou com o apoio da clínica Viva e do Centro de Educação Física e Desporto da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário