20 de nov. de 2017

Doze presos fogem pelo teto de delegacia em Alagoinhas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Doze detentos utilizaram um macaco hidráulico para fugir das carceragens da Delegacia Territorial de Alagoinhas, a 119 quilômetros de Serrinha, neste domingo, 19. Nenhum fugitivo foi localizado até a manhã desta segunda-feira, 20. Segundo a polícia, os presos usaram o equipamento para quebrar o teto da cela. Após danificar a estrutura, eles serraram a tela de aço, escapando em seguida. De acordo com o site, eles pularam de uma altura de aproximadamente quatro metros.

Uma vistoria foi realizada na carceragem, onde foram localizados os equipamentos usados pelos fugitivos. A carceragem comporta 38 detentos, mas estava com 122 custodiados.

Em agosto deste ano, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública determinando que a Justiça interditasse parte do complexo, por abrigar mais que o dobro de presos da capacidade. O MP havia pedido a transferência imediata dos presos excedentes para as cidades de origem ou para outra unidade do sistema prisional estadual, mas nada foi feito.

Os fugitivos foram identificados como Alexandre Franklin Santana dos Santos, Denis de Jesus Carvalho, Douglas Teixeira Costa, José Lucas de Oliveira, Ronaldo Batista dos Santos, Carlos Luís Alves da Silva, Cleiton Santos Lima, Iago Santos Lima, Nourisval Carmo de Souza, Rafael dos Santos Filgueiras, Ednei dos Santos Nepomuceno e José Edilton Xaviei da Costa Júnior.

Na carceragem foram localizados os equipamentos usados pelos fugitivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário