30 de nov. de 2017

Em nova pesquisa para governo, Neto continua na frente de Rui, mas vantagem diminui

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Em nova pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pela Record TV Itapoan, o prefeito ACM Neto (DEM) mantém vantagem sobre o governador Rui Costa (PT) nas intenções de voto para a disputa pelo governo estadual em 2018. O democrata tem 49% das intenções de voto, contra 33,7% de Rui. Da Luz (PRTB) aparece com 2% das intenções de voto. Fábio Nogueira (PSOL) tem 1,5%. Não sabe - 5,9% e Nenhum - 7,8%.

Conforme adiantamos, a diferença entre os dois concorrentes diminuiu em relação à última aferição. Divulgada em julho, a pesquisa anterior trouxe Neto com 56,4% e Rui com 25,8%. Neto perdeu 7,8 pontos e Riu ganhou 7 pontos.






Em caso de 2º turno, o prefeito ACM Neto (DEM) ficaria com 50,6% e Rui Costa (PT) com 35,8%. Ainda no 2º turno, os eleitores que informaram não saber em quem votar somam 5,5%. Já os que não votariam em nenhum candidato são 8,2%.

Avaliação - Nesta terça-feira (29), também foi divulgada a pesquisa que avalia as gestões de Neto e de Rui. Nela, o governo petista é aprovado por 65,7% dos baianos. Em Salvador, a administração do democrata tem 70,8% de aprovação entre os soteropolitanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário