23 de nov. de 2017

Desarticulada quadrilha que tentou assaltar carro-forte em Conceição de Feira

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Os assaltantes Nilton Andrade Cardoso e Celso Almeida de Andrade, responsáveis por uma tentativa de roubo a um carro-forte na cidade de Conceição de Feira, a 100 km de Serrinha, em 8 de maio deste ano, tiveram seus mandados de prisão preventiva cumpridos por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta quarta-feira (22).

Nilton foi preso quando esteve na sede do Draco, para registrar uma ocorrência. Ele não sabia que já possuía um mandado de prisão. O assaltante possui passagens na polícia por furto e receptação. Celso, por sua vez, está no sistema prisional desde 7 de julho, quando foi flagrado, também por investigadores do Draco, com um fuzil dentro de seu carro.

Mais dois integrantes da quadrilha, Valdenir dos Anjos Martins e César Almeida de Carvalho, foram mortos em confronto com a Polícia Civil de Goiás, onde roubaram um carro-forte. César, que é irmão de Celso, era cadeirante e apontado como líder do grupo.

Segundo o delegado Paulo Roberto Guimarães, coordenador da divisão de Repressão Contra Crimes Contra Instituições Financeiras, do Draco, apesar de existirem comparsas que repassavam o armamento para o grupo, os executores já estão presos ou mortos. “As investigações ainda continuam, para que os fornecedores de armas também sejam presos”, explica o delegado, que ressalta o apoio das Polícias Civil de São Paulo e Goiás às investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário