12 de nov de 2017

Prefeitura de Serrinha investe quase R$ 35 mil em equipamentos para bombeiros civis

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A Associação de Bombeiros e Socorristas Comunitários da Região Sisaleira, que tem como presidente Edson Ney Teles, e conta, atualmente, com 10 bombeiros civis profissionais, recebeu a visita do prefeito de Serrinha, Adriano Lima, no último sábado, 11. Na oportunidade, foi feita a entrega de material e equipamentos de combate a incêndio, bem como material para uso da força-tarefa.

O investimento da prefeitura foi de quase R$ 35 mil. Foram entregues aos Bombeiros, bota bombeiro workman fire, PT .40, calças de combate a incêndio, chave de mangueira em latão, conjunto EPR equipamento autônomo cilindro de fibra 300, derivante entrada 2 1 /2 X 2 1/ 2 vermelho, jaqueta de combate a incêndio, esguicho regulável tipo pistola cromada, duas mangueiras de incêndio e uma redução fixa.

O nome mais importante para o fortalecimento nos últimos anos dos bombeiros civis e, hoje, chefe de setor técnico da defesa civil, Henrique Daltro, mostrou-se muito satisfeito e agradeceu ao gestor por estar se importando e investindo, como nenhum outro, na corporação. Ele também ressaltou a importância da parceria que visa à prestação de auxílio e socorro à população e, também, à prevenção de acidentes e incêndios. “Os equipamentos já estão disponíveis para uso, e estamos a postos para sua utilização, conforme a necessidade”, enfatizou Daltro.

O prefeito Adriano reforçou a importância da união entre a administração municipal e a corporação. “Agradeço todo o trabalho que a associação de forma voluntária desenvolve em nosso município. É uma atividade de extrema importância e requer, além do esforço físico de cada bombeiro, habilidade técnica, compaixão e dedicação ao próximo”, concluiu.

Durante a entrega, estiveram presentes, além dos bombeiros, o secretário municipal da Agricultura, Silvanei Santiago, que vem intermediando várias ações de incentivo aos Bombeiros Comunitários. “O intuito da Defesa Civil do Município é trabalhar na prevenção de qualquer dano que venha a causar mal à natureza e à população”. (Fonte: SECOMS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário