30 de nov. de 2017

Grupo explode cofres e destrói posto bancário em Serrolândia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um posto de atendimento do Banco do Brasil ficou destruído na cidade de Serrolândia, no norte Bahia, a 180 km de Serrinha, após dois cofres da unidade serem explodidos na madrugada desta quinta-feira (30).

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos chegaram à cidade em dois carros e logo seguiram para a Rua Francisco Costa Pires, onde fica a unidade bancária. Ninguém ficou ferido na ação e os caixas eletrônicos do posto não foram alvos do roubo.

O posto bancário ficou tão destruído que chamou a atenção do delegado que investiga do caso, César Romero. "Está irrecuperável. Eles usaram explosivos para destruir os cofres e apenas os caixas ficaram intactos", relatou.

A Polícia Militar informou que uma guarnição da 91ª CIPM foi acionada por volta das 3h para atender a ocorrência. Quando os PMs chegaram ao local viram que a agência estava destruída por conta da ação dos criminosos, que já tinham fugido.

A Polícia Civil informou que ainda não tem detalhes de quantas pessoas participaram da ação, nem da quantia levada do banco. O delegado informou apenas que um dos veículos usados na ação já foi encontrado queimado e abandonado no povoado Tapiranga, que fica no município vizinho, em Miguel Calmon.

"Nós já instauramos o inquérito para apurar o roubo. Notamos diversos indícios, inclusive um pouco de sangue dentro do posto bancário. A perícia já foi feita e já pedimos a gravação de duas câmeras que ficam no local, e que devem ter registrado a ação. Agora vamos ouvir as testemunhas", disse César Romero.

Policiais militares da unidade e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga continuam realizando buscas na região. Ninguém foi preso.

Agência ficou destruída por conta da ação criminosa
Curiosos foram até o posto bancário após a explosão em Serrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário