16 de nov. de 2017

Cinco homens que se preparavam para realizar chacina morrem em confronto com a PM em Jaguaquara

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Cinco homens morreram após troca de tiros com policiais militares no município de Jaguaquara, a 280 km de Serrinha. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o confronto aconteceu na noite de quarta-feira (15) momentos antes de os criminosos tentaram “invadir” o bairro Ceará para possivelmente assassinar rivais.

De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (Cipe/Central), major Fábio Rodrigo de Melo Oliveira, oito homens, todos armados, estavam dentro de um veículo que acabou sendo interceptado pelas viaturas. ” Os policiais tentaram fazer a abordagem, mas eles resistiram na mesma hora”, relatou.

Na ação, os cinco foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Rodrigo Moreira Calista, 18 anos, é o único identificado até o momento. O oficial acredita que a ação policial impediu a realização de uma chacina. “Se houvesse a invasão ia sobrar para envolvidos e inocentes, inclusive mulheres e crianças”, alertou o major.

Cercos na região estão montados na busca por outros três integrantes da quadrilha que conseguiram fugir. Segundo a SSP, o grupo é responsável por outros crimes na região do Vale do Jiquiriçá, além do tráfico. Cinco revólveres – três calibre 38 e dois 32 – foram apreendidos com os suspeitos mortos no confronto.

Grupo foi surpreendido em uma topic, a caminho de local onde, segundo a polícia, atacaria quadrilha rival

Nenhum comentário:

Postar um comentário