11 de nov de 2017

Estudantes de Alagoinhas são premiados em concurso nacional sobre criatividade na escola

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quatro estudantes de Alagoinhas foram premiados no 'Desafio Criativos da Escola', concurso nacional que tem como prêmio dinheiro para a execução da iniciativa e para os professores orientadores. Islaine Medeiros, Adrielle Bispo, Jeane Flávia e Carlos Henrique, do Colégio Estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, desenvolveram o projeto 'Da Escola Para o Mundo', em que discutem como a escola poderia contribuir para o desenvolvimento social dos jovens da comunidade do entorno.

"A partir daí criamos o projeto e nos reunimos na escola, nos finais de semana, de 15 em 15 dias, para promover oficinas e acompanhamento psicológico apra estes jovens, incluindo orientação vocacional. Considero de extrema importância, principalmente para os meninos, porque eles têm a oportunidade de socializar conhecimentos, trocar experiências, e principalmente porque eles ganham autonomia naquilo que eles fazem para organizar atividades com vistas a melhorar a vida de outros jovens", observou a professora orientadora, Maria de Lourdes Ramos.

O concurso Desafio Criativos na Escola é iniciativa do Instituto Alana e neste ano recebeu projetos de 436 cidades brasileiras, sendo que a Bahia foi líder de inscrições, totalizando 501 iniciativas inscritas. Em seguida vêm São Paulo (213), Rio de Janeiro (131), Minas Gerais (129) e Ceará (72), A cerimônia de premiação acontece no dia 5 de dezembro, no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário