29 de nov de 2017

Vinte e uma pessoas são presas em operação na região de Senhor do Bonfim

Redação Portal Cleriston Silva PCS






Vinte uma pessoas foram presas em oito cidades diferentes do interior da Bahia, nesta quarta-feira (29), durante operação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim. O objetivo era prender o traficante Elcevander Pereira Silva, o “Salvano” ou “Galego”, o principal líder do tráfico de drogas em todas essas regiões e desarticular sua quadrilha. Ele deverá ser encaminhado ainda hoje para o sistema prisional.

Desde as primeiras horas da manhã, policiais daquela unidade e das delegacias subordinadas na região foram às ruas para cumprirem 25 mandados de prisão temporária e outros 25 de busca e apreensão nas cidades de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Jaguarari, Filadélfia, Itiúba, Conceição do Coité e Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com o delegado Felipe Nery Neto, coordenador da Coorpin/Senhor do Bonfim, até deflagrar a operação de hoje, foram dois anos de investigações em torno da quadrilha e Elcevander. Além do tráfico drogas, o bando está envolvido na compra e venda de armas, assaltos a banco, sequestro e homicídios. “Elcevander planta e vende a própria maconha”, disse o delegado.

A operação contou com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Serviço de Investigação (SI) da 19ª Coorpin e a participação das Coorpins de Irecê, Jacobina, Serrinha, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI).

O delegado Neri Neto disse que apenas quatro alvos dos mandados de prisão não foram encontrados. São eles: Sueli Vieira de Souza, André Luiz dos Santos Cerqueira, o “Andrezão”, Evanildo da Silva Santos, o “Buru”, e Antônio Marcos Ceila Oliveira, o “Toinho”. Todos são considerados foragidos. Foram presos em flagrante: Ozemar da Silva Santos, Gilmar Freire, o “Madruga”, Rúbia de Jesus Oliveira, Deoclécio Sebastião da Silva Filho, o “Fio” e Maria Adelilia.

Com mandados, foram presos: Diego Pinheiro Santos, o “Marquinhos”, Joseane Araújo dos Santos, a “Jô”, Fabrício Ferreira de Souza, Jhone, o “Dione”, Alcilon Ribeiro Passos, o “Berilo”, Jean Vagner Pereira de Souza, o “Bode”, Adalberto Araújo de Souza Filho, o “Betinho”, Vandenberg Santos Castro, o “Bergue”, Maria Fabiana Pereira da Costa, Emerson, o “Guma”, Adalberto Henrique da Silva, o “Beto Cigano”, Wadison da Silva Andrade, Iara, Yure de Jesus Santos e Tales Alves da Silva.

Material apreendido pela polícia durante ação na região de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário