20 de nov de 2017

Dupla de Biritinga é presa ao tentar fazer compras com notas falsas em Araci

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Duas mulheres foram presas, na manhã desta segunda-feira (20), suspeitas de fazer compras na feira livre de Araci, na microrregião de Serrinha, e tentar realizar o pagamento usando notas falsas. O vendedor ambulante notou o golpe e entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), que deteve a dupla.

De acordo com a Guarda Municipal, as duas mulheres tentaram pagar uma compra com três notas de R$ 20 falsificadas. O comerciante que recebeu o dinheiro desconfiou das características das notas e acionou uma equipe da guarda municipal, que estava circulando próximo ao local.

As duas suspeitas, identificadas como Eliene, de 18 anos, e Simone, de 34, ainda foram reconhecidas por outros comerciantes da feira. Eles disseram que no mesmo dia as suspeitas haviam realizado compras e efetuado o pagamento com notas falsas.

Ainda de acordo com a GCM, as duas suspeitas residem na cidade de Biritinga. Com elas, foram encontradas 13 cédulas falsificadas. Eliene e Simone foram conduzidas à Delegacia Territorial (DT/Araci) e autuadas em flagrante pelo delegado Thiago Almeida de Andrade.

De acordo com o artigo 289 do Código Penal, é crime falsificar, fabricar ou alterar a moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. A pena é de três a doze anos de reclusão e multa.

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) na feira livre de Araci

Nenhum comentário:

Postar um comentário