8 de mai. de 2015

Itaberaba: Angolano com suspeita de ebola é transferido para Hospital Couto Maia

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Um paciente angolano com provável suspeita de ebola está em transferência do Hospital Municipal de Itaberaba, a 205 km de Serrinha, para o Hospital Couto Maia, especialista no tratamento de doenças infecciosas e parasitárias, em Salvador, nesta sexta-feira (8).

De acordo com a vice-prefeita do município, Maria José, ainda não há confirmação do diagnóstico. "A gente não pode afirmar, pois não tem como fazer os exames para realizar o diagnóstico. Ele está indo para o Couto Maia", afirmou.

A vice-prefeita informou ainda que a 18ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) está no controle da situação. Não há maiores informações sobre o estado ou identidade do paciente.

Ouvidor geral nega e diz que paciente está com dengue - O ouvidor-geral da cidade de Itaberaba, Manoel Vaz Sampaio Neto, negou que o angolano internado no Hospital Municipal da cidade esteja com suspeita de ebola.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, ele afirmou que exames comprovaram que o paciente está com dengue. "Um vereador que teve a irresponsabilidade de divulgar uma informação sem saber se é verdade. Está causando o maior alvoroço aqui na cidade", explicou Neto.

No início da tarde desta sexta-feira (8), o edil Ricardo Pimentel (Pros) publicou em seu perfil no Facebook sobre o caso e disse que o homem estava com suspeita de ebola. Segundo o ouvidor-geral da cidade, o paciente ainda se encontra no Hospital Municipal de Itaberaba, na região Piemonte do Paraguaçu.

A unidade médica ainda estuda uma transferência, mas o procedimento é considerado de praxe no município para que o paciente possa receber o tratamento para a dengue em uma cidade com melhor estrutura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário