18 de mai. de 2015

Quatro academias são fechadas e duas pessoas detidas durante fiscalização em Serrinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Quatro academias foram fechadas e duas pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão no município de Serrinha.

Os detidos foram encaminhadas para a Delegacia Territorial (DT) após uma operação de fiscalização, realizada entre os dias 14 e 15 de maio, pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE), em parceria com a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária.

Ao todo, 17 academias foram fiscalizadas na cidade, entre essas, apenas seis estavam totalmente regularizadas. Um estabelecimento foi multado, e quatro foram fechados por não possuírem Profissionais de Educação Física trabalhando e também não obterem registro no CREF.

Além disso, duas pessoas foram flagradas prescrevendo e orientando exercícios físicos sem possuírem registro no CREF, infringindo o Art. 47 do decreto Lei 3688/41 combinado com a Lei federal 9696/98, que regulamenta a Profissão de Educação Física.

A operação do Conselho Regional de Educação Física (CREF13/BA-SE) também contou com a participação de fiscais do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário