25 de mai. de 2015

Após intervenção do deputado Gika Lopes, obras do Araci Norte serão retomadas

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Após intervenções do deputado estadual Gika Lopes junto ao diretor-presidente da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Marcus Bulhões, as obras da terceira etapa do Projeto Araci Norte foram retomadas nesta segunda-feira (25). Trata-se da implantação do sistema de abastecimento de água que beneficiará mais de 34 mil pessoas de 64 comunidades dos municípios de Araci e Tucano. O investimento será de aproximadamente R$ 51 milhões.

O evento de lançamento da obra aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Araci, e contou com a participação da comunidade local e de autoridades como o prefeito do município Silva Neto e o deputado Gika Lopes. “Gostaria de agradecer ao deputado, que tem sido um companheiro da região e que vem desempenhando esforços para que muitas coisas boas ocorram em nosso município, a exemplo do Projeto Araci Norte,” afirmou o prefeito.

A água sairá de dois poços profundos em Tucano, nas imediações do Morro do Pai Miguel, região do Assentamento Umburana da Serra. Em seu pronunciamento, Gika parabenizou a população e se comprometeu em continuar acompanhando a evolução do projeto até sua conclusão: “Estou feliz em saber que mais de 34 mil pessoas dessas comunidades contarão com água de qualidade em suas casas e estou ainda mais feliz em saber que pude contribuir para isso.”

Em Araci, as comunidades beneficiadas serão Barbosa, Pedra Alta, Lameiro, Roça de Dentro, Campo Grande, Poço Grande, Várzea da Pedra, Sem Freio, João Vieira, Perpétua, Ribeira I, Ribeira II, Lagoa da Anta, Tanque Cavado, Lagoa do Boi, Jurema, Palmeira, Bela Vista, Tapuio, Lagoa Escura, Campo de Elói, Umburaninha, Serra do Boi, Alto Grande, Caldeirão Novo, Sapé I, Sapé II, Bento, Lajinha, Miranda, Aracati, Rejeito, Areal, Serra, Barreiro Preto, Bomba, Barreira, Ponta da Serra, Pau D’arco, Lagoa da Laje, Rua da Palha, Nazaré, Lagoa do Curral, Tinguí, Jaconias, Ovo da Ema, Pau de Rato, Barreiro Branco, Resina, Lagoa Nova Lajedo, Borges, Poço do Capim, Dionisio, Duas Estradas, Terra Dura, Caldeirão e Lagoa dos Cavalos.

Em Tucano, as localidades de Olhos D’ Água da Serra, Tracupá, Rio do Peixe, Alto, Poço Redondo, Arapuá e Pedra serão contempladas no projeto. (Assessoria Parlamentar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário