NOVA PÁGINA WEB

NOVA PÁGINA WEB
cleristonsilva.com

14 de mai. de 2015

Preso ambulante que matou companheira em Ruy Barbosa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Autor confesso do assassinato da companheira Daiane da Silva Reis, de 26 anos, o vendedor ambulante Jailson de Jesus Santos, o “Peu”, 33, teve o mandado de prisão cumprido, na tarde de terça-feira (12), pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Ele foi preso, no sábado (9), na cidade de Ruy Barbosa, a 238 km de Serrinha, por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar (CIA).

Motivado por ciúmes, o crime ocorreu na manhã de 7 de maio, na Rua Direta de Santo Inácio. Daiane foi morta com um golpe de faca no pescoço, em via pública, depois de sair de um bar onde se encontrava com ele e uns amigos do casal. Juntos há 11 anos, Jailson tinha um filho de cinco anos com Daiane e registrou outros dois filhos da companheira, de 4 e 10 anos.

Segundo a delegada, há informações de que o casal discutia constantemente e Jailton já havia agredido Daiane com uma garrafa. No depoimento, ele alegou ter sido traído pela companheira e que se desentenderam no bar. A faca utilizada para assassinar a mulher ainda não foi encontrada pela polícia.

Depois de apresentado à imprensa, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (13), no auditório do DHPP, conduzida pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª DH/ Central, e pelos soldados PMs Alisson Pereira e Jorge Silva, da 2ª CIA/Ruy Barbosa, Jailton foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A prisão do ambulante foi uma ação conjunta do DHPP, da 2ª Companhia de Polícia Militar (CIA) e da Delegacia Territorial (DT) de Ruy Barbosa. O mandado de prisão foi expedido pelo 1ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ele responderá pelo crime de feminicídio, podendo ser condenado a 30 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário