14 de mai. de 2015

Preso ambulante que matou companheira em Ruy Barbosa

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Autor confesso do assassinato da companheira Daiane da Silva Reis, de 26 anos, o vendedor ambulante Jailson de Jesus Santos, o “Peu”, 33, teve o mandado de prisão cumprido, na tarde de terça-feira (12), pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Ele foi preso, no sábado (9), na cidade de Ruy Barbosa, a 238 km de Serrinha, por policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar (CIA).

Motivado por ciúmes, o crime ocorreu na manhã de 7 de maio, na Rua Direta de Santo Inácio. Daiane foi morta com um golpe de faca no pescoço, em via pública, depois de sair de um bar onde se encontrava com ele e uns amigos do casal. Juntos há 11 anos, Jailson tinha um filho de cinco anos com Daiane e registrou outros dois filhos da companheira, de 4 e 10 anos.

Segundo a delegada, há informações de que o casal discutia constantemente e Jailton já havia agredido Daiane com uma garrafa. No depoimento, ele alegou ter sido traído pela companheira e que se desentenderam no bar. A faca utilizada para assassinar a mulher ainda não foi encontrada pela polícia.

Depois de apresentado à imprensa, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (13), no auditório do DHPP, conduzida pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª DH/ Central, e pelos soldados PMs Alisson Pereira e Jorge Silva, da 2ª CIA/Ruy Barbosa, Jailton foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

A prisão do ambulante foi uma ação conjunta do DHPP, da 2ª Companhia de Polícia Militar (CIA) e da Delegacia Territorial (DT) de Ruy Barbosa. O mandado de prisão foi expedido pelo 1ª Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Ele responderá pelo crime de feminicídio, podendo ser condenado a 30 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário