23 de mai. de 2015

Secretário anuncia 20 leitos de UTI em hospital de Paulo Afonso

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Em visita ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), no município de Paulo Afonso, nesta sexta-feira (22), o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas anunciou a inclusão de 20 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na instituição, além de garantir a manutenção do curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A proposta em curso da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) é viabilizar a transferência do HNAS, que atualmente é administrado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão ligado ao Ministério da Educação, a fim de torná-lo uma unidade universitária.

No cronograma desenhado, a transferência completa será realizada em três anos e por fases. Em 2016, a Chesf continuaria como responsável pela manutenção e recursos humanos; em 2017, parte dos recursos humanos serão da Ebserh, enquanto a Chesf mantém o pagamento da manutenção e a outra parte dos funcionários; já em 2018, a Ebserh será responsável por todo quadro funcional, reduzindo as obrigações da Chesf à manutenção.

Além disso, a partir do quarto ano, a Secretaria da Saúde da Bahia passará a ser o provedor das despesas hospitalares em detrimento da Chesf. "Gradativamente serão instalados 20 leitos de UTI Adulto e UTI Neonatal", destacou Vilas-Boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário