15 de mai. de 2015

Em nota, prefeitura diz que telhado da escola de Bela Vista será restaurado

Redação Portal Cleriston Silva PCS

A prefeitura de Serrinha, por meio da assessoria de comunicação, informou em nota enviada ao Portal Cleriston Silva – PCS, que a Escola Maria Dalva de Oliveira, localizada no distrito de Bela Vista, será submetida a uma reforma geral em toda a sua estrutura física para garantir melhores condições de ensino e conforto à comunidade escolar.

A penúria da escola foi revelada pelos próprios alunos através de matéria publicada no PCS e de fotografias espalhadas nas redes sociais. Nas imagens, feitas com um aparelho celular, é possível ver a água da chuva caindo do telhado e um grupo de alunos usando guarda-chuvas dentro da sala de aula para escapar das goteiras e protestar contra a situação.

Segundo os estudantes, o colégio também apresenta problemas na parte elétrica e é praticamente impossível permanecer nas salas de aula em dias de chuva.

O órgão não informou a data de realização dos reparos, mas garantiu que “já está tomando as devidas providências”. Ainda em nota, a prefeitura ressalta que outras ações estão sendo desenvolvidas na comunidade com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida de seus habitantes.

Veja a nota na íntegra

As redes sociais tornaram-se um importante meio de comunicação, acessível a quase toda população global e é importante que todos publiquem, compartilhem e curtam as ideias as quais defendem, para que assim a democracia seja de fato assegurada. O mais importante nesse fluxo comunicacional, é sem dúvidas apurar a veracidade das informações que vão a público nas redes sociais para que assim sejamos coerentes. 

No tocante a situação da Escola Maria Dalva de Oliveira, cabe explicitar que já estamos tomando as devidas providências, no sentindo de reparar a rede física da instituição, para que assim possamos garantir melhores condições de ensino e conforto à comunidade escolar. 

Vale destacar que o Povoado de Bela Vista é uma das comunidades rurais mais atendidas pela atual gestão, que sempre entendeu e priorizou as necessidades da comunidade, inclusive as que em gestões anteriores não tiveram a devida atenção. 

Realizamos a implantação de rede de esgoto em todas as ruas que não contavam com o serviço e estendemos a rede em toda via que tem ligação com o Povoado do Tanque Grande, e por falar em infraestrutura, as ruas também foram pavimentadas. A ampliação e a reforma do Posto de Saúde vêm melhorando a qualidade no atendimento da atenção básica, levando saúde para toda comunidade, e por falar em saúde, podemos citar também o serviço de coleta de lixo que foi implantado em Bela Vista, antigamente o lixo era jogado na estrada que dá acesso ao Povoado de Retiro, sujando as ruas e causando riscos à saúde da população. 

A Creche Municipal Brincando e Aprendendo situada no Tabuleiro da Bela Vista é mais um exemplo de compromisso com o povo, quando o Prefeito Osni Cardoso assumiu o governo, eram apenas 10 creches funcionando, hoje, após seis anos, temos 36 creches em funcionamento no município. O esporte em Bela Vista também está ganhando novos impulsos, uma quadra coberta está em construção para que nossos jovens possam ter mais uma opção de lazer. 

Ademais, seguiremos atendendo as prioridades do povo serrinhense buscando fazer mais, para quem mais precisa, o nosso trabalho tem um único objetivo: o melhor para Serrinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário