13 de mai. de 2015

Trânsito: Serrinha adere ao movimento 'Maio Amarelo'

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O mês de maio chegou, e pegando carona no ‘Maio Amarelo’, movimento internacional que coloca em pauta a segurança no trânsito a partir da conscientização de cada motorista, a prefeitura de Serrinha através da Secretaria de Administração e da Coordenação Geral Trânsito e Transportes, realizou a abertura da campanha de trânsito de 2015 na câmara de vereadores, numa audiência pública que contou com representantes do Ministério Público, Polícia Militar, demais autoridades e sociedade civil.

O coordenador geral de trânsito, Rubinaldo Sena, apresentou o projeto elaborado para o ano em vigência. Segundo pesquisa, Serrinha, em termos percentuais, tem condutores mais educados em relação a outros municípios da região. O Tenente Elsimar, da 1° Companhia de Polícia Militar (CPM), destacou que o trabalho preventivo é mais importante que a repressão e foi taxativo ao afirmar que menor de idade não pode conduzir veículo e da necessidade de se regulamentar o uso dos ciclomotores conhecidos como “cinquentinhas” no município.

O número de veículos na cidade de Serrinha que era 13.000 mil em 2009 aumentou para 27.000 mil, isso significa que com o aumento do poder econômico, os serrinhenses atualmente tem mais condições de adquirir um automóvel, isso se reflete no trânsito e induz uma nova dinâmica para reorganiza-lo de acordo com a atual realidade local.

Na oportunidade, o secretário de administração Jivaldo Oliveira, falou sobre alguns pontos estratégicos do planejamento, como a padronização de ciclovias e ciclo faixas, além de outros elementos, colocou-se também à disposição para até o final do mês reunir-se com a classe dos mototaxistas para ouvir as demandas. A campanha tem seguimento com a realização de panfletagem e blitz educativa em pontos estratégicos, também com palestras em escolas e universidades. (Ascom/PMS)
Serrinha adere ao movimento 'Maio Amarelo' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário