21 de mai. de 2015

Conselheiro tutelar é assassinado em Ipirá

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um crime contra um conselheiro tutelar causou perplexidade à comunidade de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, na noite desta quarta-feira (20). Silvano Silva dos Santos, de 57 anos, foi assassinado nas imediações do centro da cidade, na Rua Coronel Mendes Leão, por causas ainda desconhecidas.

Conhecido por atuação na área social – no combate à exploração de crianças e adolescentes, como na luta pela terra – o conselheiro foi atingido por vários tiros quando trafegava de moto pela via, por volta das 19h30.

A coordenadora da assistência social da cidade, Liliane Sampaio, disse que os colegas de Silvano receberam a notícia com abalo. “Estamos perplexos e chocados com o que ocorreu. Ontem mesmo, conversamos com ele, que estava, como sempre, empolgado com o trabalho”, contou em entrevista.

De acordo com a coordenadora, será realizada uma reunião na tarde desta quinta-feira (21) com representantes da área social da cidade para encaminhar providências contra a violência no município.

Segundo testemunhas, o conselheiro já tinha sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses na rodovia que liga Ipirá a Itaberaba. O sepultamento do conselheiro ocorre na tarde desta quinta, por volta das 16h, em Ipirá. Atualizado às 13h19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário