1 de mai. de 2015

Polícia Militar de Serrinha abre inscrições para curso do PROERD; são 300 vagas

Redação Portal Cleriston Silva PCS

As pré-inscrições para o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas -, destinado a todas as escolas municipais de Serrinha para o segundo semestre de 2015, podem ser feitas entre os dias 04 a 08 de Maio. O curso, que deverá ser iniciado no mês de Julho, e é uma parceria entre Polícia Militar e a Secretaria de Educação Municipal.

A princípio, a ideia é que sejam abertas dez turmas com 30 vagas cada, atendendo aproximadamente 300 alunos. Para se inscrever, a direção do estabelecimento de ensino deverá encaminhar ofício ao comandante do 16º BPM, solicitando a aplicação do programa.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo, posto em prática em todos os Estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Em Serrinha o programa faz parte de uma série de projetos desenvolvidos dentro da filosofia de policiamento comunitário realizado pela PM, dentre eles se destacam os projetos Todos Parceiros, Paz nas Escolas e Quartel de Portas Abertas.

Para o próximo semestre serão disponibilizados turmas para 5º e 7º ano. O PROERD existe há 17 anos no país e contribui para a valorização da cultura de paz e para a redução do uso de drogas.

De acordo com o Capitão Araújo, comandante da 2ª CIA/PM e coordenador do PROERD, o conteúdo curricular deste programa consiste em cinco lições que se concentram em fornecer aos participantes informações relevantes sobre drogas, uso e experimentação da substância ilícita, violência e aptidões de como orientar amigos e familiares.

Segundo ele, durante as cinco lições, os participantes aprenderão maneiras de criar um ambiente positivo, que beneficiará o bem estar de si próprio e da família. Mais informações através do telefone (75) 3261-9435.

Nenhum comentário:

Postar um comentário