11 de mai. de 2015

Paulo Afonso: Sindicato pede providências ao TJ para desafogar vara cível sobrecarregada

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O acúmulo de processos na 1ª Vara Cível de Paulo Afonso, na região do Vale do São Francisco, a 300 km de Serrinha, foi denunciado por servidores ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia (Sinpojud).

De acordo com o sub escrivão, Everton Nascimento, são 11 mil processos físicos e mais mil processos eletrônicos para serem distribuídos entre apenas quatro servidores. Nascimento afirma que a sensação que os servidores têm é de “impotência” diante da situação da unidade judicial.

A denúncia foi feita durante uma visita da diretoria do sindicato ao Fórum Adalto Pereira de Souza, na Comarca de Paulo Afonso.

O diretor de imprensa do Sinpojud, Zenildo Castro, afirma que foi constatado pilhas de processos não apenas da vara Cível, como também das de Família, Comercial, Fazenda Pública e Registro Público, que se acumulam na 1ª Vara Cível.

O sindicato vai pedir ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) um suporte técnico urgente aos servidores da unidade, para que não fiquem sobrecarregados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário