9 de set. de 2014

MP interdita boxes do mercado municipal de Ourolândia por venda de carne clandestina

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma ação de combate ao ao transporte e comércio de carne clandestina interditou quinze boxes do mercado municipal de Ourolândia, a 278 km de Serrinha, na segunda-feira (8). A ação resultou ainda na apreensão de 337 kg de carnes (bovina, suína, de frango e de peixe) de origem clandestina e/ou em desacordo com as normas sanitárias.

Além das carnes clandestinas, foram confiscados outros produtos vencidos e sem validade, a exemplo de latas de energético, balas de banana, água mineral, achocolatados, margarinas e outros produtos alimentícios e de beleza.

Segundo o promotor de Justiça Pablo Almeida, os boxes estavam “em péssimo estado de conservação, em situação higiênico-sanitária precária e sem balcões refrigerados para o acondicionamento das carnes”.

A operação de combate ao transporte e comércio de carne clandestina também foi realizada em Jacobina no início do mês de agosto. Em Miguel Calmon, diversos produtos foram apreendidos durante uma ação fiscalizatória que motivou a formulação de recomendação de interdição do matadouro ao Município.

Além disso, o mercado municipal de Mirangaba foi interditado após operação de fiscalização do Ministério Público.

Além das carnes clandestinas, foram confiscados outros produtos vencidos e sem validade

Nenhum comentário:

Postar um comentário