15 de set. de 2014

Lamarão: Prefeitura realiza obras de pavimentação e construção de praças

Redação Portal Cleriston Silva PCS

 Pavimentação da Rua Biritinga


A prefeitura de Lamarão, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), já iniciou as obras de pavimentação e construção de praças em importantes ruas e logradouros da cidade.

As obras de pavimentação e drenagem estão sendo realizadas nas Ruas da Estação e Biritinga. As vias recebem canalizações de córregos, paralelepípedos, além do assentamento de meio fio. Os recursos para a realização das intervenções são provenientes de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, totalizando um investimento de R$ 443 mil.

Também já estão em andamento as obras de construção de cinco novas praças, sendo duas na sede e três na zona rural do município.

Um grande espaço no bairro da Estação, nunca antes utilizado pelos antigos administradores, ganhou a atenção especial do prefeito Dival Pinheiro (PT). Vendo a necessidade de este importante bairro possuir uma área de lazer, integração e divertimento para todas as idades, a prefeitura de Lamarão iniciou no mês passado a construção de uma praça. O equipamento fica ao lado do prédio da estação ferroviária, uma das mais antigas construções da região e ponto de visitação de turistas.

Construção de praça no bairro da Estação


A segunda praça, em fase de conclusão, está sendo construída na entrada da cidade, às margens da BA-400, em frente à Escola Municipal João Abade de Oliveira. Esperadas pelos moradores locais, os equipamentos contam com pisos, iluminação, bancos, paisagismo e um lindo trabalho de jardinagem que além de embelezar os locais, valorizará os bairros.

Ana Maria Macedo, uma das mais novas moradoras do bairro da Estação, aprova a pavimentação e diz que o prefeito está de parabéns. “Com o calçamento vai melhorar muito a saúde, a locomoção, além da valorização do imóvel. Agora nós moradores devemos fazer a nossa parte cuidando das nossas calçadas”, disse.

Já Silvio Roberto que também mora no bairro destacou que “além de mais qualidade de vida, o bairro ficará muito mais bonito. Agradeço ao prefeito Dival pela melhoria”, concluiu. A realização dos projetos beneficia mais de 10 mil habitantes.

Pavimentação da Rua da Estação

Pavimentação da Rua da Estação

Construção de praça na entrada da cidade

Construção de praça na entrada da cidade

Pavimentação da Rua Biritinga

Pavimentação da Rua Biritinga
Construção de praça no bairro da Estação

Um comentário:

  1. Um município tão pequeno em zona urbana castigado por seus gestores incapazes e corruptos.

    ResponderExcluir