24 de set. de 2014

Quadrilha de assaltantes é desarticulada em Ribeira do Pombal

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada pela polícia na madrugada desta terça-feira (23), na cidade de Ribeira do Pombal, a cerca de 117 quilômetros de Serrinha. De acordo com a Polícia Civil, dois jovens foram presos e sete adolescentes apreendidos durante a operação.

Segundo a polícia, um dos presos, identificado como Everton Souza Santos, 18 anos, tem envolvimento no assalto a uma fazenda da família do prefeito, ocorrido em outubro do ano passado. Cerca de R$ 10 mil, nove relógios, celulares e um Chrevolet Cruze foi levado pelos assaltantes. O outro preso, Marcos Ribeiro Lima, 19, integra a quadrilha e também é investigado.

Ainda de acordo com a polícia, nesta segunda-feira (22), o grupo invadiu uma festa de aniversário, que acontecia numa fazenda, e roubou os pertences dos participantes, além de um Fiat Palio. Logo em seguida, os suspeitos seguiram para um esconderijo, mas foram localizados pela polícia.

Junto com a quadrilha, foram apreendidas nove armas, dois revólveres calibre 32 e quatro espingardas de grosso calibre, além de 42 pedras de crack e duas capas de coletes. Everton e Marcos foram autuados em flagrante por roubo, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e corrupção de menores.

Os sete adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público para a adoção de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Armamento apreendido com o grupo

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário