22 de set. de 2014

Colombiano que recebeu ajuda de moradores de Riachão Jacuípe volta para casa

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

O colombiano Juan Diego De Los Rios, de 23 anos, que pediu ajuda para voltar ao país de origem após chegar ao Brasil para assistir a Copa do Mundo, recebeu auxílio de moradores de Feira de Santana e Riachão Jacuípe, na Bahia, e conseguiu passagem para retornar para casa. Segundo Daniela da Silva Uchôa, Juan saiu do Aeroporto Internacional de Salvador rumo a Medellín na noite de domingo (21).

O rapaz chegou ao Brasil em abril deste ano e passou pelas cidades de Belo Horizonte e Salvador. Ele veio de carona até a Feira de Santana, a 69 quilômetros de Serrinha, onde chegou a morar nas ruas. Sensibilizados com a situação, moradores se mobilizaram e conseguiram que ele dormisse em um depósito. Além de tentar acompanhar os jogos da Copa do Mundo, ele também veio ao Brasil para obter uma oportunidade de emprego para ajudar a família.

“A gente, graças a Deus, conseguiu dinheiro para comprar a passagem e ontem mesmo ele voltou para casa. Deixei ele no aeroporto e pedi para o rapaz me avisar quando ele embarcasse porque poderia se perder", conta Daniela, que é dona de casa e reuniu junto aos moradores a quantia necessária para que o colombiano voltasse para casa.

“Fiquei muito triste porque é um jovem aventureiro que vem para o Brasil tentar algo e não consegue. Agora estou com a sensação de dever cumprido, feliz e agradeço a Deus por ter conseguido ajudá-lo", comemora Daniela.

Carona até a Bahia - No dia 13 de setembro, Juan contou que veio ao Brasil com pouco de dinheiro e não chegou a assistir a nenhum dos jogos da Copa. Em junho, quando os jogos ocorreram, ele detalhou que pegou mais uma carona sem destino certo e, de Salvador, foi parar no município de Feira de Santana. O jovem relatou que estava em busca de um emprego, mas foi impossibilitado de trabalhar por não ter carteira profissional.

Juan ainda contou que passou fome na cidade e começou a pedir ajuda. O colombiano queria ir embora para ficar perto da mãe, que tem câncer no pulmão. A família do jovem não tinha dinheiro para que ele comprasse a passagem. (G1)

Juan chegou a dormir um depósito de Feira de Santana
Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário