Em pesquisa eleitoral divulgada há pouco pelo Vox Populi, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição ampliou a vantagem sobre a segunda colocada, Marina Silva (PSB) e seria eleita no segundo turno. Dilma aparece com 40% das intenções de voto, contra 22% da ex-senadora. Aécio Neves (PSDB) aparece logo em seguida com 17% da preferência. Os votos brancos e nulos são 6%, e os eleitores indecisos totalizam 12%.
Os candidatos Everaldo Pereira (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada um. Já Eduardo Jorge (PV), Mauro Iasi (PCB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não marcaram pontos. Em um eventual segundo turno a presidente aparece com 46% das intenções de voto, contra 39% da socialista.
O Vox Populi também simulou a intenção de votos em um cenário com Dilma Rousseff e o tucano Aécio Neves, mostrando que a petista venceria com 34% dos votos, sendo que o senador somaria apenas 34%. A pesquisa foi feita com 2.000 entrevistados, entre o último sábado (20) e o último domingo (21), em 147 cidades do País.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00733/2014. Com informações do R7.
![]() |
Clique na imagem para ampliar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário