16 de set. de 2014

Destino de Argôlo na Câmara será definido no dia 1º de outubro

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Ficou para o dia dia 1º de outubro, a reunião do Conselho de Ética da Câmara Federal em que o relator do processo contra Luiz Argôlo (SD), Marcos Rogerio, vai ler o parecer, em que vai pedir ou não a cassação do parlamentar. Caso seja cassado, ele ficará oito anos sem poder disputar uma eleição.

A reunião está marcada para às 11horas. No entanto, uma semana antes, os membros do colegiado vão se reunir para ver de muda a data. O problema é que 1º de outubro está às vésperas das eleições que acontecem dia 5. Segundo a assessoria do Conselho de Ética, tudo indica que o relatório só será lido após o pleito.

Enquanto isso, Luiz Argôlo continua sua campanha no interior do Estado, sobretudo na região nordeste, onde tem grande parte de seus votos, a exemplo de Alagoinhas, Entre Rios, Cardeal da Silva e Esplanada.

Com receio de ser cassado antes das eleições, o clã Argôlo lançou mão do plano b. O irmão de Luiz, Manoelito Filho, que foi prefeito de Cardeal da Silva, também se candidatou à Câmara Federal. Caso Luiz fosse cassado antes do dia 5, Manoelito herdaria os votos do irmão caçula e tudo ficara como dantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário