15 de set. de 2014

Idoso e jovem são presos com arma durante operação em Andorinha

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Um idoso e um jovem foram presos durante uma operação deflagrada na cidade de Andorinha e no Distrito de Medrado, a 260 km de Serrinha, visando localizar armas utilizadas em conflitos entre pescadores e funcionários de uma empresa mineradora, que disputam o uso da água de um açude público da região. A Operação Barragem tinha como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão.

Policiais civis prenderam em flagrante por posse de arma, Olímpio Viana da Silva, 64 anos e Edvaldo Viana da Silva, 28, que seguem custodiados na DT (Delegacia Territorial) de Andorinha, à disposição da Justiça.

Em outros dois alvos da operação, os investigadores apreenderam uma pequena quantidade de maconha com Cláudio de Souza de Morais, 37 anos, e Uiliam Nascimento dos Santos, 22 anos, que foram liberados depois da lavratura do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).

A disputa pelo açude público resultou, por cinco vezes, na derrubada de postes de energia que alimentam a bomba hidráulica da mineradora. No conflito mais recente, cerca de 15 homens armados e encapuzados renderam os vigilantes da empresa e levaram dois revolveres calibre 38, quebraram um poste de energia e afundaram a bomba no açude. As investigações sobre o episódio prosseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário