22 de set. de 2014

Em passagem por Tucano e Euclides da Cunha, Rui promete desenvolver semiárido

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Os candidatos da chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais visitaram neste domingo (21) seis municípios do semiárido baiano, fazendo carretas em Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Tucano e Quijingue, além de caminhada e um grande comício, à noite, em Euclides da Cunha.

Rui Costa, candidato a governador, falou suas prioridades para o desenvolvimento da região do semiárido, que incluem desde a construção de novas barragens e adutoras, para aumentar a oferta de água para consumo e produção, até a intensificação dos programas de apoio aos pequenos agricultores, passando pela implantação de mais escolas na zona rural e no aumento de vagas no ensino profissional.

“Lula e Dilma acabaram com a fome no Brasil, quem disse foi a ONU. O nosso Brasil é exemplo pro mundo”, afirmou o candidato a senador Otto Alencar, que nasceu no semiárido baiano (é natural de Rui Barbosa) e conhece profundamente as necessidades dos municípios, daí ter colocado entre as prioridades do seu mandato no Senado Federal assuntos como o aumento do repasse das verbas federais para as prefeituras.

Rui Costa disse, em Tucano, que percorreu todas as regiões da Bahia, durante seis meses, para fazer o seu programa de governo, por isto mesmo não tem feito promessas irrealizáveis mas sim anunciado prioridades que foram apontadas pela própria população. E definiu sua linha de ação: “Quero que a Bahia sonhe mais alto. Eu quero ser o novo governador da nova Bahia. Queremos mais e vamos buscar recursos para fazer a Bahia avançar mais”.

Coligação visitou Nordestina, Cansanção, Monte Santo, Tucano, Quijingue e Euclides da Cunha
Clique na imagem para ampliar

Um comentário: