19 de set. de 2014

Lamarão: Obras de construção da Unidade Básica de Saúde estão a todo vapor

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

As obras da construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) da cidade de Lamarão (BA) estão a todo vapor. A construção do prédio de aproximadamente 300 metros quadrados tem previsão de ser concluída até o fim do primeiro semestre de 2015.

Assim que for finalizada, a unidade vai beneficiar dez mil moradores da sede e zona rural do município. O investimento total é de R$ 517.145,00. Os recursos são da Prefeitura de Lamarão e do Governo Federal.

A construção reforça o investimento na parte estrutural da saúde, já que outras unidades do município estão sendo reformadas e ampliadas. A nova unidade abrigará uma equipe de Estratégia em Saúde da Família (ESF), composta por um médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, agente administrativo e agentes comunitários de saúde.

A UBS funcionará ao lado do novo conjunto residencial da cidade. No local estão sendo construídas 40 unidades habitacionais do programa federal "Minha Casa, Minha Vida". Os principais serviços oferecidos pela UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

De acordo com o prefeito Dival Pinheiro (PT), a gestão prima por realizar seus trabalhos de forma transparente, trabalhando com responsabilidade e buscando as melhores alternativas para o município.

Conforme orientações do alcaide, a equipe da Secretaria de Saúde tem trabalhado com dedicação, no sentido de agilizar todas as obras do projeto. “Não vamos medir esforços para desenvolver o melhor para o município”, conclui.

O investimento de R$ 517 mil vai beneficiar 10 mil moradores do município
Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário