30 de set. de 2014

Edylene parabeniza a todos os vereadores de Serrinha pelo dia do vereador

Redação Portal Cleriston Silva PCS

Comemora-se no dia 1º de outubro em todo o país o Dia Nacional do Vereador, instituído pela Lei Federal 7.212/1984. A Lei foi aprovada pelo congresso Nacional e sancionada pelo então Presidente da República Brasileira, o general João Batista de Oliveira Figueiredo nos termos do § 2º do artigo 59, da Constituição Federal, e pelo Presidente do Senado Federal, senador Moacyr Dalla, em 20 de julho de 1984.

Edylene Ferreira

Mensagem da vereadora Edylene Ferreira

"Mais que comemorar e trocar saudações é também uma data para se refletir sobre o verdadeiro papel do vereador na sociedade, possuindo uma posição importante no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. A atuação do poder legislativo é fundamental na democracia e o vereador é peça indispensável.

Reconhecido o “espelho da comunidade” e o ponto de referência dos anseios populares, o vereador atual tem, na verdade, uma responsabilidade social muito grande, que vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo.

Por estar mais presente na comunidade, em contato direto com a população, é o vereador quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos. É ele que tem que ouvir as críticas – quase nunca elogios – e, na medida do possível (quase que por mera obrigação), atender o eleitor e/ou encaminhar a demanda aos órgãos competentes.

É verdade que o cargo de vereador pode até dar certo status aos detentores, o convívio com personalidades e autoridades ilustres. Mas é verdade também que o cargo exige certos sacrifícios. A ausência do lar e da família muitas vezes em função dos compromissos legislativos até mesmo em outras cidades ou estado, ou mesmo o distanciamento quase que diário da família por causa das intermináveis reuniões, incontáveis visitas e afazeres pertinentes ao mandato.

Neste Dia do Vereador, a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada.

A resposta que cada vereador pode – e deve dar – é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. Ser vereador, é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-lo" - Homenagem de Edylene Ferreira, presidente do Poder Legislativo, a todos os vereadores de Serrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário