5 de set. de 2014

Grupo sequestra motorista para roubar 24 pneus de caminhão em Araci

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Uma nova modalidade de crime está preocupando as autoridades policiais da Bahia. Na madrugada desta sexta-feira (5) a polícia registrou um roubo a um caminhão do tipo bi trem na cidade de Araci, distante 35 km de Serrinha.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos não pretendiam levar o veículo e nem a carga transportada, o alvo dos criminosos era os pneus do veículo. Na ação, que durou cerca de quatro horas, os suspeitos conseguiram retirar e roubar 24 pneus do veículo.

O assalto começou a ser realizado na cidade de Teofilândia, quando homens armados renderam um caminhoneiro que dormia no pátio de um posto de gasolina. “Eles sempre escolhem os motoristas que param em postos de pouco movimento e sem vigia. Desta vez, abordaram a vítima e levaram o caminhão para uma estrada vicinal. No local, fizeram a retirada de todos os pneus”, contou um policial militar.

O caminhoneiro foi encontrado amarrado perto da localidade conhecida como Fazenda Sirineu, às margens da BR-116, próximo ao caminhão.

Sobre os suspeitos, a PM informou que já está investigando o caso e espera prender os criminosos. “Essa quadrilha é especializada e tem toda uma estrutura. Por exemplo, os 24 pneus que roubaram, eles só conseguiram levar porque tinham outro caminhão para colocar os produtos. Também acreditamos que existe um receptador para toda esta carga, que é avaliada em cerca de R$ 30 mil”, afirmou o policial.

Quadrilha conseguiu roubar pneus em menos de 4 horas

Caminhão foi levado para estrada vicinal
Foto: site A Voz do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário