4 de set. de 2014

Dois assaltantes morrem e quatro são presos durante operação em Conceição do Jacuípe

Redação Portal Cleriston Silva PCS 

Quatro criminosos foram presos e dois morreram, na madrugada de quarta-feira (3), quando se preparavam para explodir caixas eletrônicos na cidade de Coração de Maria, a 101 km de Serrinha. A ação foi frustrada pela PF (Polícia Federal) na Bahia, que contou com o apoio do COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar.

Após uma denúncia, os policiais federais da DELEPAT (Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio) e policiais militares se deslocaram até o município de Conceição do Jacuípe, a 97 km de Serrinha, por onde um veículo L200 TRITON, roubado ontem, e um SIENA, descritos na denúncia, passariam em direção aos alvos dos criminosos, terminais eletrônicos do Banco do Brasil e Bradesco.

Ao identificar os veículos, os policiais observaram um terceiro carro em poder dos assaltantes, um LOGAN, que foi abordado por ter sido o último a deixar o local. O condutor do veículo foi o primeiro a ser preso. Os policiais então se deslocaram até a residência do motorista, onde localizou o veículo TRITON e mais três assaltantes. Com eles foram encontrados três revolveres e cinco bastões de emulsão explosiva, preparadas para uso.

Mais outros dois integrantes da quadrilha, que estavam no SIENA, perceberam a ação policial e tentaram fugir. De acordo com a PF, os suspeitos atiraram contra os policiais, que iniciaram uma perseguiam. Houve troca de tiros e o veículo ocupado pelos criminosos parou ao atingir o muro de uma residência.

Dois criminosos foram alvejados e socorridos para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, mas morreram. Dentro do veículo foram encontrados um revólver e uma espingarda calibre 12.

Os presos estão custodiados na Superintendência Regional da Polícia Federal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma, porte ilegal de explosivo, receptação de veículo roubado e formação de quadrilha. Os acusados serão encaminhados à Cadeia Pública de Salvador, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.

Assaltantes foram flagrados com armas e bastões de emulsão explosiva, preparadas para uso

Nenhum comentário:

Postar um comentário